Todos sabem que a língua inglesa se tornou muito atrativa nesses últimos tempos. As pessoas estão acostumadas ao inglês diariamente, desde os filmes até as músicas que passam nas rádios. Não é indiferente a aceitação do inglês aqui no Brasil, pelo contrário, o inglês se transformou no alvo das grandes escolas de idiomas, fazendo com a língua se tornasse indiscutível nas relações interculturais.
Ao ensinar a língua inglesa é necessário que a cultura também seja disseminada na sala de aula.
A estrutura, a gramática e o vocabulário devem ser ensinados concomitantemente com a cultura. O que adianta saber falar, mas não saber se portar em diferentes ocasiões ou em situações específicas? Nada. A cultura tem de ser ensinada como parte prática, inserindo os alunos a contextos diferentes para que eles mesmos possam entender a diferença entre o Brasil e os EUA e a Inglaterra, por exemplo. E não é só isso. A cultura não é só uma opção, é essencial.
Proporcionar ao aluno a aprendizagem efetiva por meio da cultura do país, faz com que ele se acostume com os modos e comportamentos que aquele país tem. Com a combinação da cultura com a língua inglesa, temos uma identidade cultural, produzida por falantes interculturais. O aluno precisa desse contato real. Precisa de desafios e precisa ser desafiado. A aula na sala não é suficiente para aprender todas as capacidades necessárias que o idioma inglês oferece. É necessário englobar a cultura como um todo, trazendo situações diversas que possam provocar e instigar a curiosidade do aluno.
Halloween, Thanksgiving, Valentine’s Day, e etc., são algumas datas festivas que são comemoradas em alguns países de língua inglesa. Aqui no Brasil, por exemplo, não temos o costume de fazer o mesmo no Dia das Bruxas e no Dia de Ação de Graças (nem temos esse feriado!). É necessário fazer com que o aluno entenda essas diferenças para que entenda o país da língua que está sendo aprendida. Só assim, conseguirá aprender efetivamente. Assim, é possível, entender não só a língua, mas como ela consegue se disseminar pelo mundo, trazendo semelhanças e diferenças marcantes.
Com a Internacional Idiomas garante uma aula baseada em requisitos importantes de ensino de língua estrangeira.