Alguns fatores que influenciam a escolha
O horário de funcionamento é fator crucial no momento da escolha da escola de inglês. Para quem pretende fazer um curso, a flexibilidade de horários é o atributo mais importante. Quem já está cursando coloca a qualidade do material e do método didático em primeiro lugar.
Na avaliação da relação custo-benefício oferecida pelas escolas de inglês, três conjuntos de critérios entram em cena: preço, didática e estrutura do curso. Este último inclui o tamanho das salas, a localização, horários e recursos multimídia. Preferencialmente, a escola deve estar localizada perto de casa ou do trabalho.
Entre os perfis de entrevistados, vemos que as mulheres e jovens preferem a escola mais próxima de casa (para 50% deles). Outro aspecto da estrutura é o número de alunos por sala. Existe a percepção de que o tamanho das turmas interfere na qualidade do curso de inglês.
Horários flexíveis e disponibilidade para atividades extras são qualidades mais valorizadas nos professores de inglês, acima da própria formação profissional do professor.
O material didático é fundamental para a permanência dos alunos no curso. A importância dada ao material de apoio é tamanha que este se torna o principal motivador da desistência de se realizar um curso de inglês. Quatro em cada dez respondentes afirmaram que a baixa qualidade do material de apoio pode levar à desistência do curso.
Outra forma de aprendizagem valorizada são as aulas para assuntos específicos. Atividades lúdicas e culturais fora de sala fazem sucesso e são vistas como muito eficientes.
Pensando nisso a Internacional idiomas se adapta a você.
Como gostaria que fossem suas aulas?
Ligue agora e fale conosco (11) 4193-3650