Saiba a importância profissional das certificações de proficiência em línguas.

Não é nenhuma novidade que falar outras línguas, principalmente inglês e espanhol, é fundamental para uma carreira sólida no mercado de trabalho. Contudo, muitas pessoas, mesmo fluentes nesses idiomas, subestimam a importância das certificações de proficiência em línguas, que são cada vez mais exigidas por empresas e por instituições de ensino no mundo.

É por meio desses testes de proficiência que é possível saber se o nível do idioma que uma pessoa afirma ter corresponde com a realidade. No caso de uma instituição de ensino, é pela certificação que estará comprovado que o aluno é capaz de acompanhar as aulas no idioma estrangeiro. Já as empresas podem estar certas de que o novo profissional terá condições de atender as demandas de trabalho em outra língua.

A Internacional Idiomas, com toda sua expertise, oferece cursos específicos para os interessados em conquistar uma certificação internacional tanto em inglês como em espanhol. Esses certificados podem ter um grande impacto no desenvolvimento pessoal, principalmente para quem tem interesse em morar e trabalhar em outro país, já que o documento tem validade internacional.

Entre os cursos oferecidos pela Internacional Idiomas para testes de proficiência estão IELTS, TOEFL e TOEIC, para o inglês, e o DELE, para o espanhol. O TOEFL (Test ofEnglish as a Foreign Language, ou Teste de Inglês para Falantes Estrangeiros) é um dos testes mais conhecidos atualmente. Foi criado em 1964 e atualmente é formado por quatro categorias: Reading (leitura), speaking (fala), listening (escuta) e writing(escrita). O teste é aceito pelas principais universidades americanas e avalia o nível de inglês no ambiente acadêmico.

O TOEIC (Test of English for International Communication, ou Teste de Inglês para Comunicação Internacional) é mais focado para o inglês no uso corporativo. Por conta disso, o teste envolve situações que simulam o dia a dia de uma rotina de trabalho em inglês. Foi criado pela Educational Testing Service (ETS), maior centro educacional privado do mundo, também responsável pelo teste TOEFL.

O IELTS (International English Language Testing System, ou Sistema de Avaliação na Língua Inglesa Internacional) também é um dos testes mais aplicados no mundo. Criado em 1989, é aceito pela maioria das instituições acadêmicas australianas, britânicas, canadenses, irlandesas, neozelandesas e americanas. O exame possui teste de redação, interpretação de texto, compreensão auditiva e expressão oral.

E por fim, o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) é um teste de proficiência de espanhol que existe desde 2016. Emitido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha, este documento garante o mais alto grau de competência e domínio deste idioma. O teste envolve os níveis de compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral, gramática espanhola e vocabulário, e expressão oral.